Pesquisar

.

.
Assista ao nosso documentário: Cartas para um amanhã: compartilhando histórias e poéticas do teatro na escola

Compartilhando Memórias ... Junho de 2017

segunda-feira, 26 de junho de 2017

“Como contadora de histórias reais, a pergunta que me move é como cada um cria sentido para os dias, quase nu e com tão pouco. Como cada um habita-se (...) Esta é a minha memória. Dela eu sou aquela que nasce, mas também sou a parteira.” 

 (Eliane Brum, em Meus Desacontecimentos)


Memórias corporais como memórias que são simultaneamente individuais e coletivas (sociais ou culturais)

Experiências corporais que marcaram

(o primeiro passo, a primeira pedalada, o primeiro acrobata, o primeiro palhaço na perna de pau...)

Pessoas que atravessaram, marcaram, chacoalharam nossos caminhos,

Espaços que marcaram, acolheram, tensionaram, se imbricaram em nós

Deslocamentos, viagens como percursos que nos fazem re-ver, re-conhecer a nós próprios e aos Outros de mim, iguais e diferentes.

Essa é uma das versões de nossa trajetória nesse mês. 
Nela também fomos a criança que nasce e fomos as parteiras.


































Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Facebook

Participar do BLOG

Notícias

ACESSOS